Outros blogs de Terapia Manual

Livros de Anatomia Palpatória




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp

  • A anatomia palpatória é realizada pelo deslizamento das polpas digitais sobre a pele, para a pesquisa das características palpatórias.

    A compressão com os dedos polegar e indicador em pinça é realizada para a verificação de edema, comum em certas condições edematosas, alterações da forma, alterações da pele, etc.

    Os métodos de inspeção e de palpação são realizadas conjuntamente porque um complementa o outro. Sabemos que existe vários tipos de palpação em cada área do corpo humano, como: palpação articulares, palpação muscular, palpação cardio, palpação respiratório, palpação vísceras, palpação da pele, etc. através deste trabalho vamos demonstrar palpação abdominal

    Dicas de livros de Anatomia Palpatória:

    Livro - Anatomia Palpatória e Funcional

    Saiba mais sobre esse livro

    Atlas de Anatomia Palpatória do Pescoço, do Tronco e do Membro Superior é dedicado à anatomia prática e clínica do tronco e do membro superior: a anatomia palpatória.

    O método apresentado e as diversas ilustrações constituem um instrumento preciso e concreto para:

    - Chegar-se a um diagnóstico, pois a palpação é uma das bases do exame clínico; 
    - Uma melhor aplicação das técnicas manuais. 

    Mais de 410 fotos, obtidas em situação de exame, encontram-se distribuídas em 7 capítulos: pescoço, tronco e sacro, ombro, braço, cotovelo, antebraço, punho e mão. 
    Nesta segunda edição, cada capítulo é complementado por pranchas anatômicas extraídas das renomadas obras de F. Netter, H. Rouvière e A. Delmas. 
    Novas técnicas de abordagem são propostas para as regiões do pescoço, do ombro e do braço. 
    Por fim, esta nova edição foi ainda mais enriquecida com verbetes focados nas inserções musculares e ligamentares, assim como nas ações dos músculos examinados.

    Livro - Atlas de Anatomia Palpatória do Membro Inferior - vol. 2

    Saiba mais sobre esse livro

    Atlas de Anatomia Palpatória do Membro Inferior é dedicado à anatomia prática e clínica do membro inferior: a anatomia palpatória.

    O método apresentado e as diversas ilustrações constituem um instrumento preciso e concreto para: 

    - Chegar-se a um diagnóstico, pois a palpação é uma das bases do exame clínico;
    - Uma melhor aplicação das técnicas manuais. 
    Mais de 410 fotos, obtidas em situação de exame, encontram-se distribuídas em 5 capítulos: quadril, coxa, joelho, perna, tornozelo e pé. Nesta terceira edição, cada capítulo é complementado por pranchas anatômicas em cores, extraídas das renomadas obras de F. Netter, H. Rouvière e A. Delmas. Novas técnicas de abordagem são propostas para as regiões do quadril e do pé. Por fim, esta nova edição foi ainda mais enriquecida com verbetes focados nas inserções musculares e ligamentares, assim como nas ações dos músculos examinados. Desta forma, esta obra constitui-se em manual de referência para estudantes e profissionais de fisioterapia, quiropraxia, osteopatia, cinesioterapia, bem como de medicina manual.



    Livro - Atlas de Anatomia Palpatória do Pescoço, do Tronco e do Membro Superior- vol. 1

    Saiba mais sobre esse livro

    Destinado a estudantes e profissionais das mais diversas especialidades na área da saúde, como fisioterapeutas, fisiatras, massoterapeutas, quiropráticos, acupunturistas e educadores físicos, este livro é uma referência completa para a compreensão de todo o sistema do corpo humano, apresentando desde as estruturas mais profundas até as superficiais de cada região anatômica.


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário