Outros blogs de Terapia Manual

Terapia Manual na Disfunção Temporomandibular




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp
  • Como o Fisioterapeuta atua no Sono?

    A disfunção Temporomandibular (DTM) é uma alteração na Articulação Temporomandibular (ATM) que afeta os músculos, tendões, ligamentos e a articulação relacionados com a mastigação, deglutição, fonação e respiração. Pode ser de origem muscular, articular ou associação de ambos.

    A Fisioterapia nas ATM é o ramo da fisioterapia responsável pelo tratamento de disfunções da articulação temporomandibular. Muitas vezes o paciente sente fortes dores de cabeça que irradiam para o ombro e pescoço, busca diversos tratamentos e não obtém resultados. O trabalho do fisioterapeuta juntamente com o do odontólogo possibilita a eliminação desses sintomas e traz uma melhor qualidade de vida para o indivíduo.
    Existe uma diferença entre massagem e manipulação manual, que é o nome preciso do método utilizado para tratar DTM. A massagem serve para tecidos moles, como músculos, enquanto a manipulação manual é aplicada em articulações e regiões internas do corpo.

    Utilizamos recursos para liberação dos pontos de dor (trigger point, principal causa das dores musculares e cefaleias), relaxamento muscular, mobilização e posicionamento articular para normalização do movimento, orientação postural e orientação de exercícios domiciliares quando necessário


    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário