Outros blogs de Terapia Manual

Massoterapia é um recurso da Terapia Manual




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp


  • A Massoterapia, que é o tratamento terapêutico à base de massagens, possui uma rica e vasta história por todo o globo como uma prática de terapia manual apta à cura de enfermidades e ao bem-estar físico e psíquico da pessoa.

    Massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, não invasivos, tradicionais e contemporâneos, que tem como objetivo manter a saúde e prevenir desequilíbrios, contribuindo na promoção do bem-estar e da melhor qualidade de vida, assim como, em ação conjunta e complementar com as técnicas terapêuticas da medicina oficial, propiciando uma prática de cooperação em níveis e estágios diferenciados, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde. É ainda o tratamento por movimentos metódicos mecânicos e naturais através de parâmetros científicos nos tecidos moles do corpo. O campo de atuação da massoterapia ainda está nos tecidos moles de corpo, existindo algumas técnicas de atuação em articulações e campos bioenergéticos.

    Portanto, a massoterapia faz parte do arsenal do Fisioterapeuta para o tratamento para Terapia Manual. A terapia manual é o principal recurso da Fisioterapia Manipulativa, que se trata de uma especialidade dentro da Fisioterapia em nível de pós-graduação, para a reabilitação de pacientes, não apenas com problemas ortopédicos, mas também reumatológicos, neurológicos, posturais e reabilitação pós-operatória.

    Sempre que necessário, a cinesioterapia é associada a Terapia Manual. Dentro da terapia manual existem tratamento considerando alguns conceitos, dentre eles: Mulligan, Maitland, Mc Connell, etc. A Terapia manual é a área da fisioterapia que mais expandiu nos últimos 30 anos.

    Conheça o curso Massagem 4em1

    Este curso Massagem 4em1 foi idealizado para que você aprenda as 4 técnicas principais de massagem - Shiatsu, Drenagem Linfática, Reflexologia, Anti-Stress (Relaxante) - e para que possa fazer um bom atendimento terapêutico de prevenção e cura. Clique e saiba mais!




    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário