Outros blogs de Terapia Manual

Cuidados do uso da Ventosaterapia nos Esportes




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp
  •  
    A ventosaterapia é uma técnica milenar da medicina chinesa, que utilizada copos de vidro por meio da sucção. Seus benefícios são melhorar as dores, relaxar a musculatura e também aumentar no nível de circulação sanguínea na região. É uma técnica rápida de aplicar e o atleta já sente a melhora desde a primeira sessão.

    A ventosaterapia é a sucção em uma região da pele com aproximadamente cinco centímetros de diâmetro, que é conseguida com a diminuição da pressão entre a pele e um "copo". Esse "copo" pode ser um pedaço de bambu com nó na extremidade desde que exista vedação, pode ser um copo ou pequeno vidro, algo que não encolha com a diminuição da pressão.

    Durante as competições, dores são inevitáveis pelo nível de exigência do corpo desses atletas, e a técnica da ventosa pode ser utilizada tanto no preparatório e recuperação, tanto como durante a competição.

    Porém, é importante um diagnóstico preciso porque esta técnica não pode ser utilizada, por exemplo, em rupturas musculares, suspeitas de hemorragia, pacientes com dermatites, cortes e ferimentos recentes no local da aplicação. Pessoas com quadros viróticos, também, devem procurar outros tratamentos.

    Curso "Aprenda Ventosaterapia"

    O Curso Online de Ventosaterapia é ideal para capacitar o profissional que busca aliar inovação e qualidade em seus atendimentos, visando resultados mais efetivos e duradouros. Clique aqui e saiba mais



    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário