a ventosa tem a propriedade de limpar o sangue com toxinas que se acumulam. A estagnação do sangue coagulado, escuro e sujo, nos músculos das costas ou nas articulações é considerada pelas Terapias Orientais como um dos elementos causadores de doenças.
Dessa forma, ela apresenta ótimos resultados em tratamentos para dores musculares, lombalgias, dor abdominal, hipertensão arterial, cefaléia, problemas digestivos, ou mesmo para desintoxicar o organismo. A pressão feita pelo terapeuta, em movimentos verticais e circulares, ativa a circulação, diminuindo as dores do corpo.
Geralmente, a ventosaterapia é associada a outros métodos, entre eles, massoterapia e shiatsu, como uma forma alternativa e nunca pode ser substituÃda pelo tratamento médico.
Efeitos da aplicação de Ventosa
- Mantém O pH do sangue numa faixa de ligeira acidez, aumentando a vida média dos glóbulos vermelhos;
- Limpa os glóbulos vermelhos degenerados;
- Aumenta o nÃvel de cálcio do sangue;
- Fortalecimento dos vasos sanguÃneos;
- Ativa a secreção hormonal;
- Acelera a digestão;
- Elimina a dor;
- Combate a tosse;
- Trata intoxicação por substâncias quÃmicas, remédios e gases;
- Elimina toxinas;
- Acalma o nervosismo;
- Bom para doenças de Rim e de FÃgado;
- Controla hipertensão e arteriosclerose;
- Dor abdominal;
- Dor de cabeça;
- Reumatismo;
- Torções
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza materiais sobre Fisioterapia e Terapia Manual para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!
1 Comentários
Ótimos esclarecimentos sobre ventosaterapia
ResponderExcluir