Outros blogs de Terapia Manual

Isostreching no tratamento da Escoliose




  • Receba informações de Terapia Manual por email
  • Livros sobre Terapia Manual!
  • Ebooks Gratuitos
  • Grupo de Whatsapp




  • A escoliose, definida como inclinação lateral da coluna no
    plano frontal, é uma das principais queixas ortopédicas entre
    crianças e adolescentes acarretando importantes modificações ao eixo postural,
    como compensações nas curvaturas fisiológicas e assimetria corporal.

    O Isostretching, técnica de ginástica postural baseada, nos conceitos das cadeias musculares, oferece suficientes contrações e tensões musculares para limitar os movimentos compensatórios, ocorrendo, simultaneamente, fortalecimento e alongamento muscular.

    Esse método pode ser utilizado por pessoas de todas as idades e condições físicas, já que os exercícios são executados em função da capacidade máxima de cada pessoa e respeita as limitações de cada indivíduo.

    A técnica se dá por várias posturas que possibilitam o trabalho com vários grupos musculares e que a medida que o paciente realiza satisfatoriamente tais posturas, o grau de dificuldades das mesmas vão aumentando. As posturas são realizadas em pé, sentado ou deitado e utiliza-se como acessórios bolas e bastões para aumentar a complexidade dos exercícios.

    Deste modo, melhora-se a mobilização articular, tonifica-se a musculatura, desenvolve-se a tomada da consciência postural e a capacidade respiratória, resultando, assim, em equilíbrio corpóreo.





    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:



    Comente:

    Nenhum comentário