Metade dos seus pacientes sofre de dores nas costas. A maior parte das dores das costas resulta de distúrbios mecânicos da coluna, devido a uma sobrecarga na mesma, perturbações nas articulações e lesões nos discos intervertebrais.
A osteopatia, através de uma abordagem global melhora o estado geral de saúde, torna-se em particular um sucesso na medida em que existe um conforto direto com o tratamento.
A osteopatia é recomendada nos seguintes casos:
- Dores nas costas
- Cervicalgias
- Torcicolos
- Neuralgia Cervicobraquial
- Bruxismo,
- Dores reumáticas,
- Fibromialgias,
- Insônia,
- Ansiedade
- Mal-humor pela dor
- Dores crônicas
- Lombalgias
- Ciática
- Lesões Desportivas
- Stress, Irritabilidade, Dores de Cabeça.
É um meio para reencontrar uma postura adequada e movimentos sem dor, ajustando o equilÃbrio interno e eliminando tensões, visa uma harmonia holÃstica do corpo, proporcionando bem-estar.
A osteopatia atua na prevenção de vários distúrbios, sendo ainda eficaz como complemento a práticas psicológicas e médicas.
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza materiais sobre Fisioterapia e Terapia Manual para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!
0 Comentários