Contra-indicações da Drenagem Linfática



Drenagem linfática manual (DLM) é uma técnica de tratamento manual baseado em quatro movimentos básicos. Esses movimentos básicos conhecidos como o "círculo estacionário", "bomba", o "rotação" e" Scoop " foram desenvolvidos para manipular os gânglios linfáticos e vasos linfáticos com o objetivo de aumentar a sua atividade e promover o fluxo de linfa.

A drenagem linfática funciona, pois os líquidos que causam inchaço e celulite são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina. No entanto, os resultados são mais facilmente visíveis quando se associa uma alimentação saudável e a prática regular de exercício físico.

Apesar de todas as vantagens, a drenagem não é para todo mundo – quem tem algum risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada não deve fazer, assim como pessoas com alguma infecção, já que há risco de as células infecciosas caírem no sistema linfático e se espalharem pelo corpo.

Contra-indicações:

  • Edemas sistêmicos: origem cardíaca/renal
  • Arritmias cardíacas graves
  • Inflamações e infecções agudas
  • Trombose venosa profunda (TVP)

Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza materiais sobre Fisioterapia e Terapia Manual para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!


0 Comentários