O objetivo é liberar os músculos de padrões habituais de tensão crônica, diminuir dores e ganhar mobilidade. Desta forma, é possível corrigir maus hábitos posturais, aliviar a tensão crônica, dores musculares e, assim, aumentar a flexibilidade dos movimentos.
A liberação miofascial é indicada para pessoas que sofrem de dores musculares crônicas ou agudas, praticantes de atividades físicas ou que tenham alguma patologia que provoque a dor muscular (como doenças neuromusculares). Para que o diagnóstico e o tratamento para a dor miofascial seja mais eficaz, a liberação miofascial deve ser realizada o mais precocemente possível, evitando a cronificação e prevenindo a recorrência das dores musculares, sendo considerada uma excelente técnica para tratar restrições de movimento causadas por uma cicatrização incorreta.
Uma das maiores vantagens dessa técnica é que ela apresenta resultados em curto prazo e, muitas vezes, de forma imediata. Após uma única sessão, é possível observar os benefícios, como maior flexibilidade e amplitude de movimento, além de controlar o processo inflamatório local.
Se você quiser saber mais sobre Liberação Miofascial, vou te indicar um curso da Cefisa excelente para você. Clique aqui e saiba mais!
Até a próxima!
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza materiais sobre Fisioterapia e Terapia Manual para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!
0 Comentários