A Crochetagem é indicada em qualquer lesão osteomioarticular que ocasione uma fibrose ou formação de aderências, a técnica tem como objetivo principal promover a quebra e liberação de pontos de fibrose, geralmente causados pelo acúmulo de cristais de oxalato de cálcio e corpúsculos fibrosos constituídos de arranjos desorganizados de fibras de colágeno encontrados em locais de estagnação circulatórias próximos às articulações ou planos mioaponeuróticos.
Indicações:
Aderências geradas por fraturas
Aderências geradas por cicatrizes
Miosites, epicondilites, tendinites, pubalgia, lombalgia, torcicolo, ciatalgia, dor de cabeça, neuromas, ombro congelado, fascites, tensão na atm, entre outras questões ortopédicas.
Aderências geradas por fraturas
Tensôes musculares.
Muitas vezes a dita fisioterapia convencional não consegue obter determinados resultados, consulte um fisioterapeuta especialista e procure saber se seu problema pode ser trabalhado com a Crochetagem. Na maioria de suas indicações a Crochetagem é aplicada em torno de 8 sessões apenas.
A aplicação para minimizar quadros de tensão muscular principalmente na coluna vertebral vem demonstrando bons resultados. Atletas que precisam de recuperação rápida também têm a indicação para realizar Crochetagem.
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza materiais sobre Fisioterapia e Terapia Manual para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!
0 Comentários