Outros blogs de Terapia Manual

O que é o conceito Halliwick?




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp

  • Halliwick é um conceito originalmente desenvolvido para ensinar aos pacientes com deficiência (física) para nadar e ser independente na água. O conceito foi fundada por James McMillan, engenheiro mecénica fluido. Seus principais objetivos eram a participação e independência. A independência é um requisito importante para a participação em grupo terapêutico ou de lazer: a vontade de perder o equilíbrio e saber como recuperar e ficar são centrais.

    O Programa de Dez Pontos foi utilizada para alcançar estes objetivos.

    A parte mais importante deste programa é o controle de rotação. Também é central para uma segunda parte do conceito Halliwick: terapia específica na água (WST). Esta parte é centrada no controle postural, esta parte é focada no controle postural, rigidez muscular normalizar e facilitar o movimento.

    Halliwick é usado principalmente em reabilitação neurológica e pediátrica . Ele tem semelhanças com Bobath. Halliwick tem uma abordagem de resolução de problemas.

    As possibilidades e limitações do paciente são analisados, a fim de usar uma intervenção sistemática (10 ponto ou programa WST) para ajudar os pacientes a ganhar funcional crescente.

    Falremos sobre esses 10 pontos em outro post!

    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário