Indicações da Crochetagem na Fisioterapia


Hoje é dia de falar para que a Crochetagem serve. Isso mesmo, quais são as patologias que ela pode ajudar o paciente a ter uma melhor recuperação.

A Crochetagem percutânea é um método que promove uma ação mecânica nas aderências causando uma liberação e permitindo que possam ocorrer novamente deslizamentos entre os planos tissulares.

Ela deve ser usada para:

• As aderências consecutivas a um traumatismo levando a um derrame tecidual;

• As aderências consecutivas a uma fibrose cicatricial iatrogênica cirúrgica;

• As algias inflamatórias, ou não inflamatórias, do aparelho locomotor: miosite, epicondilites, tendinites, periartrites, pubalgia, lombalgia, torcicolo etc.;

• As nevralgias consecutivas a uma irritação mecânica dos nervos periféricos, occipitalgia do nervo de Arnold, nevralgia cervicobraquial, nevralgias intercostais, ciatalgia e outras;

• As síndromes tróficas dos membros: algoneurodistrofia, canal do carpo;

• Outras da traumato-ortopedia.

É isso. Sempre tendo cuidado com as contra-indicações e quando ela não pode usada para não atrapalhar na recuperação do paciente.

Navegue pelo blog, na área de arquivo ou nos ultimos posts para saber mais sobre essa técnica!


Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza materiais sobre Fisioterapia e Terapia Manual para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!


0 Comentários