Como é praticada a técnica sacro-craniana

Quanto ganham os profissionais de fisioterapia no Brasil? – Blog SouFisio

A Terapia Sacro-craniada é um método terapêutico com ligação de base à osteopatia craniana, cujo objetivo é mobilizar o fluxo do ritmo sacro-craniano a fim de detectar, corrigir e evitar desequilíbrios no sistema sacro-craniano que podem causar disfunções neurológicas, mecânicas e emocionais. É uma terapia manual suave, relaxante e não agressiva.

As técnicas sacro-cranianas são benéficas nas mais variadas disfunções do corpo, nomeadamente:

Insónia, stress, ansiedade, depressão, bronquites, sinusites, enxaquecas, vertigens, fadiga crónica, traumas físicos ou emocionais, dores musculares, dores de cabeça, asma e pós operatórios.

Como é praticada

É através das mãos que o terapeuta percebe onde estão as necessidades de libertação. Ao "escutar" a informação que recebe através das mãos, em contacto com a pessoa, o terapeuta irá facilitar, ao sistema do paciente, o seu processo natural de libertação. A percepção do ritmo deste sistema inteligente permite detectar tensões e bloqueios a vários níveis que impedem o bem-estar pessoal.

A informação recebida pelo terapeuta é reflectida automaticamente nesse mesmo sistema inteligente e é justamente nesta resposta que se encontra a componente terapêutica.
- See more at: http://www.evamendonca.com/terapias/terapia-sacro-craniana-e-libertacao-somato-emocional.aspx#sthash.p7W8iD5c.dpuf

Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.

Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza materiais sobre Fisioterapia e Terapia Manual para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!


0 Comentários