
Considera-se cervicalgia mecânica quando a dor por questões posturais, especialmente quando se exigem à flexão excessiva, a qual irrita as terminações sensitivas do ligamento nucal, caracterizando as dores intensas. Outras causas são: dormir em posição inadequada e fazer esforço errado, traumatismos, doença degenerativa discal, hérnia de disco cervical, atrite reumatoide e tumores
Acesse o Faça Fisioterapia
Ela incide em cerca de 50% da população mundial, especialmente no gênero feminino em idade economicamente ativa. Essa dor no pescoço pode ser anterior ou posterior, com ou sem irradiação seja para os membros ou para área de costas e interescapular, de intensidade leve à intolerável. Quando tem a com duração de apenas duas semanas é considerada como aguda e quando há mais ou menos três meses, sendo denominada crônica.
É de fundamental importância uma avaliação criteriosa apoiada nos exames de imagem, na busca da real causa dos sintomas, uma vez que a patologia de base pode ser indolor e áreas com dor podem estar ou não relacionadas à patologia.
Dentro da fisioterapia, o profissional conta com várias intervenções na gestão da dor cervical, mobilização, manipulação articular com e sem impulso, exercícios terapêuticos, tração, além dos recursos eletrotermofototerápicos. As mobilizações, manipulações com e sem impulso, além da própria tração manual estão enquadrados dentro da terapia manual, que tem ganhado interesse clínico, especialmente pelo seu baixo custo.
Espero que você tenha gostado desse texto. Se quiser receber mais textos como esse, entre no grupo de Whatsapp para receber textos e informações do nosso material.
Você pode ter um material mais aprofundado sobre esse tema. A Quero Conteúdo disponibiliza materiais sobre Fisioterapia e Terapia Manual para estudantes e profissionais. Entre em contato com nossa consultora clicando na imagem abaixo!
0 Comentários