Outros blogs de Terapia Manual

Você sabe como o Dry Needling atua no organismo?




  • Box - Fisioterapia em Membros Inferiores
  • Combo - Fisio na Ortopedia
  • Cursos online de Fisioterapia
  • Ebook Treino Funcional e Reabilitação - com exercícios em vídeos
  • Grupo de Whatsapp


  • Agulhamento seco é como um botão de reset para seus músculos. Os músculos tensos podem causar dores que se referem a outras áreas do corpo. Pessoas submetidas a agulhas secas geralmente percebem uma melhora em sua amplitude de movimento devido ao relaxamento dos músculos, aumentando o fluxo sanguíneo e reduzindo a dor.

    No dry needling, o profissional utiliza a agulha no objetivo de liberar e inativar os pontos gatilhos e diminuir instantaneamente a dor musculoesquelética, neuropática e articular.

    O mecanismo fisiológico do efeito do dry needling ainda não foi completamente elucidado. No entanto, a teoria de sua ação se embasa no fato de que o agulhamento produz resposta local e central que leva o metabolismo à busca da homeostase da região, resultando em uma redução de sensibilização periférica e central de dor.

    Estudos demonstraram que o agulhamento desencadeia uma sensibilidade reduzida da região e ativação de mecanismos de controle descendente no cérebro e medula espinhal. Assim, o agulhamento se mostra eficaz em aumentar imediatamente o limiar de dor à pressão e a amplitude de movimento em pacientes com disfunções musculoesqueléticas. Evidências também sugerem que o agulhamento altera a atividade neuromuscular disfuncional nos músculos, diminuindo o tônus e normalizando as vias neuroquímicas.

    O Dry Needling é um excelente recurso na diminuição e até mesmo na resolução de dores musculares, podendo ser aplicado em combinações com outras terapias ou mesmo como uma terapia isolada. Conheça o Curso Online de Agulhamento a Seco - Fisio Aprimore . Um CURSO com CERTIFICAÇÃO de 30 horas que não consta que foi realizado EAD, Online nem vai com o selo da ABED. É o mesmo certificado dos cursos presenciais. Clique aqui e saiba mais



    Facilito o seu aprendizado em Terapias Manuais com soluções específicas:


    Comente:

    Nenhum comentário